Seguros Garantia

Seguro
Garantia

Mais segurança para fechar seus contratos!

Porque contratar?

O Seguro Garantia, tem como objetivo garantir o cumprimento de uma obrigação contratual, como construir, fabricar, fornecer ou prestar serviços, e ainda, qualifica as empresas quanto às condições de cumprir o objeto da licitação que pretendem ingressar.

Desenvolvido tanto para atender o Setor Público quanto para o Setor Privado, garantindo maior agilidade e solidez no cumprimento das obrigações assumidas pelo Tomador perante o Segurado. Atende às exigências da Lei das Licitações (8.666/93), que se previsto no instrumento convocatório, poderá ser exigida a prestação de garantia nas contratações de obras, serviços e compras.

Coberturas para:

Orgãos Públicos

Seguro usado em garantias de manutenção de oferta (licitação/concorrência) e de fiel cumprimento dos contratos (obrigatório).

Orgãos Privados

Nas empresas privadas encontramos o seguro em relações contratuais feitas com terceiros que desejam reduzir ou anular o risco de descumprimento de contratos.

Modalidades Autorizadas

Licitante

Garante a indenização, até o valor da garantia fixada na Apólice, se o Tomador adjudicatário se recusar a assinar o contrato principal, nas condições propostas, dentro do prazo estabelecido no edital de licitação.

Executante Construtor/Fornecedor/Prestador de serviços

Garante a indenização, até o valor da garantia fixado na apólice, pelos prejuízos decorrentes do inadimplemento das obrigações assumidas pelo tomador no contrato principal, para construção, fornecimento ou prestação de serviços.

Manutenção Corretiva

Garante a indenização, até o valor da garantia fixado na apólice e durante a sua vigência, pelos prejuízos decorrentes da inexecução, dentro do prazo acordado, das ações corretivas apontadas pelo segurado ao tomador e necessárias para a correção da disfunção ocorrida por responsabilidade exclusiva do tomador.

Adiantamento de Pagamento

Garante a indenização, até o valor da garantia fixado na apólice, pelos prejuízos decorrentes do inadimplemento das obrigações assumidas pelo tomador em relação exclusiva aos adiantamentos de pagamentos, concedidos pelo segurado, que não tenham sido liquidados na forma prevista no contrato principal e devidamente expresso no objeto desta apólice, independentemente da conclusão deste.

Retenção de Pagamentos

Garante a indenização, até o valor da garantia fixado na apólice, dos prejuízos causados pelo tomador ao segurado, em razão do inadimplemento das obrigações vinculadas às retenções de pagamentos previstas no contrato principal e substituídas por esta apólice.

Precisa abrir um sinistro? 

Para abrir um sinistro, seja você, Corretor ou Segurado, não desperdice seu tempo, agilize aqui boa parte do processo. O Investinho irá explicar passo a passo:

Você também pode consultar o status do seu processo através do Chat, Telefones ou pelo e-mail:
sinistro.danos@investseguradora.com.br