DPVAT

Seguro
DPVAT

Seguro Obrigatório que garante
possíveis acidentes do dia a dia.

Porque contratar?

DPVAT é um seguro obrigatório, de abrangência nacional, que auxilia as vítimas (motoristas, passageiros e pedestres) de acidentes causados por veículos automotores, tanto em terra quanto asfalto independentemente de quem foi o causador.

Em caso de acidente, basta a vítima ou seu beneficiário acionar o seguro. Caso o veículo não esteja em dia com o DPVAT ou não possa ser identificado, o proprietário não tem direito ao benefício, mas as outras vítimas do acidente ou seus beneficiários têm direito à cobertura.

Sem coberturas para

Danos Materiais:

Roubo, colisão ou incêndio e etc.

Veículos como:

Trens, barcos e aeronaves.

A atual responsável pela administração do Seguro DPVAT é a Seguradora Líder-DPVAT, que tem o objetivo de assegurar à população, em todo o território nacional, o acesso aos benefícios do Seguro DPVAT.

Coberturas

Morte Acidental (MA)

Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente (IPA)

Despesas de Assistência Médica e Suplementares (DAMS)

Morte Acidental (MA)

Em caso de falecimento, os beneficiários da vítima têm direito a uma indenização, correspondente à importância segurada vigente quando da ocorrência do sinistro.

Invalidez Permanente

Em caso de invalidez definitiva, é calculado um “percentual” da incapacidade de acordo com a tabela “Danos Corporais Totais” (parte do anexo à Lei nº 6.194/74). Nestes casos, a indenização máxima é a importância segurada vigente quando da ocorrência do sinistro.

Despesas de Assistência Médica e Suplementares (DAMS)

No caso de haver despesas médicas para tratamento próprio, a vítima tem direito a uma indenização correspondente ao valor dos gastos, tendo como teto máximo o valor vigente em tabela de aceitação no mercado quando da ocorrência do sinistro.

Precisa acionar seu Dpvat? 

Para acionar o Seguro DPVAT, basta procurar uma das seguradoras habilitadas pelo governo a receber o DPVAT, assim como nós e dar entrada na documentação.

Para mais informações, acesse o site da Superintendência de Seguros Provados (SUSEP)
http://www.susep.gov.br/