Skip to content

Telemetria – Sabe o que é?

21/8/2018

Telemetria – Sabe o que é?

Atualmente a realidade do mercado de seguros está cada vez mais próxima e facilitada pela tecnologia, não só para a seguradora como para os segurados. A telemetria já é realidade em algumas seguradoras e aos poucos se expande para as restantes. Mas do que se trata a telemetria?

A telemetria permite a comunicação sem fio e envia os dados e informações dos veículos para a central da seguradora e a partir daí o uso é irrestrito. Não se trata de uma tecnologia de rastreamento, mas sim de uma análise de desempenho. Avalia e registra o tipo de condução, velocidade, freadas bruscas, direção perigosa dentre outras coisas que agravariam ou não o risco do seguro para aquele veículo. A partir daí começamos a analisar o condutor e não apenas o veículo.

Isso tudo é extremamente benéfico tanto para a seguradora que pode ser mais justa, além de incentivar a boa condução, tornando as viagens mais seguras e conscientes.

Logo isso será uma realidade de todas as seguradoras, a fim de melhorarmos o processo de análise de riscos para a área de sinistro.

Mais Notícias

Atualmente a realidade do mercado de seguros está cada vez mais próxima e facilitada…
O mercado de Capitalização está retomando seu crescimento aos poucos. Neste ano, a receita…
  O Seguro Residencial ainda cresce no Brasil, porém os números estão melhorando com…
O mercado de seguros, permanece estável diante das quedas da atividade econômica, crescendo em…
Chat Online Chat Online