Skip to content

Seguro Residencial

17/8/2018

Seguro Residencial

 

O Seguro Residencial ainda cresce no Brasil, porém os números estão melhorando com o passar dos anos. O Seguro que os brasileiros possuem mais contato é o Seguro do Carro, o Residencial vem aos poucos mostrando sua importância que é maior do que muitos imaginam.

Segundo a Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), em 2015, 13,3% da população já possuía Seguro Residencial, em 2016 saltou para 14,5%, ou seja, praticamente um aumento de mais ou menos 800 mil apólices novas. Em 2016 foi comercializado em torno de 9,9 milhões de apólices, enquanto no ano anterior foram 9,1 milhões. Totalizando 68 milhões de domicílios nos dois anos. Além de que esse crescimento de deve a duas regiões, Sul e Sudeste.

O crescimento da insegurança do brasileiro, fez com que aos poucos o Seguro Residencial fosse cada vez mais atraente. Itens como eletrodomésticos e eletrônicos estão presentes em maiores quantidades e valores, pela própria evolução tecnológica. Isso tudo dá outra importância para as coberturas de Roubo e Furto.

Antes, apenas moradores de áreas de risco tinham preocupações com imprevistos que poderiam destruir ou danificar sua residência, porém hoje com o aumento do número de condomínios, de apartamentos ou casas, danos como vazamentos e trincas, são mais comuns pela proximidade.

Além de que, o Seguro Residencial chama atenção pelas suas Assistências, chaveiro, eletricista, hidráulica, limpeza, transporte, mão de obra especializada emergencial, Help Desk, e diversos outros serviços disponíveis dependendo do pacote que escolher.

O Seguro Residencial faz parte do segmento de Ramos Elementares, o qual neste ano o Grupo Invest investiu e expandiu sua estrutura, acrescentando no seu Portal Cotador On-line, os produtos Residencial, Imobiliário Residencial, Empresarial, Imobiliário Empresarial, e Condomínio, disponibilizando coberturas e assistências de qualidade para todos.

Agora conhecendo melhor o mercado desse produto e algumas aplicações, é hora de analisar suas necessidades. O que achou? Conheça mais sobre nossos produtos, aqui.

 

Fonte: FenSeg

Mais Notícias

Atualmente a realidade do mercado de seguros está cada vez mais próxima e facilitada…
O mercado de Capitalização está retomando seu crescimento aos poucos. Neste ano, a receita…
  O Seguro Residencial ainda cresce no Brasil, porém os números estão melhorando com…
O mercado de seguros, permanece estável diante das quedas da atividade econômica, crescendo em…
Chat Online Chat Online